quarta-feira, 22 de abril de 2015

                       Dia 22 de Abril , Dia do Arteterapeuta 

Sou arteterapeuta , adoro o que faço , me encanto com as possibilidades que a Arte e os conhecimentos , proporcionam àqueles que usam destes recursos  para auxiliar as pessoas à resignificar suas vidas , a se conhecerem melhor , aumentar sua auto estima. 

Por meio da  arte podemos  trazer  à tona , medos , inseguranças , tristezas , que ao se transformarem em criações como  desenhos , colagens , esculturas em argila, se tornam visíveis, e desta forma,  podem ser trabalhados. 

Este trabalho favorece mudanças, as quais são benéficas , trazendo os que participam dos grupos ,
a possibilidade de um novo olhar , sobre situações já vividas, criam novos caminhos. 

No meu percurso , tive muitas alegrias , pois verifiquei o quanto estas novas posturas ajudaram os grupos  que atendi . isso só me dá a certeza que estou no caminho certo , fazendo o que gosto ... 

Parabenizo aos meus amigos e amigas arteterapeutas , pelo nosso dia , pelo nosso trabalho. 

Grande abraço,

 Nancy 

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário